quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Os dois mundos

     Nós sabemos que nem todos os crimes e criminosos são punidos. É possível que uma parte sequer seja investigada. Apesar de todas as imperfeições - e elas são significativas -, no entanto, é um mundo diferente, queiram, ou não, os inimigos do império.
     Em que outro país do mundo um ex-governador de estado seria condenado a 14 anos de cadeia, por corrupção? Pois foi o que aconteceu nos Estados Unidos, com Rod Blagojevich, por ter tentado 'vender' a vaga de senador pelo Illinois que era ocupada justamente pelo presidente Barack Obama. Isso, depois de ter sido chutado do cargo quando o FBI divulgou fitas que comprovavam seu 'malfeito'.
     O leilão, para padrões brasileiros de corrupção, até que não alcançou números estratosféricos: US$ 4 milhões, menos do que o 'aumento total do patrimônio' do ex-ministro Antonio Palloci, por exemplo. E uma ninharia perto da roubalheira que vem sendo denunciada e comprovada em diversos ministérios.
     Essa condenação teve destaque no Jornal Nacional. Quase o mesmo que a impunidade e a desfaçatez dos apoiadores e do ainda ministro do Desenvolvimento etc, Fernando Pimentel (PT), que acenam com explicações mirabolantes e inverossímeis para os ganhos do prócer petista como 'consultor' e suas ligações com empresas e empresários mineiros interessados em projetos da prefeitura de Belo Horizonte, que ele ocupou.
     Ainda no mesmo Jornal, outra notícia que vai ser destaque em todos os jornais, amanhã: a condenação à prisão de um ex-presidente israelense, por tentativa de estupro. É, caros, em Israel, quem ataca mulheres é preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário