terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Histórias de Júlia e Pedro (29)

Ser criança ...
     Pedro é um 'moleque mateiro', como ele mesmo diz. Adora plantas e animais - destaque absoluto, é claro, para Cléo, a labradora preta, sua amiga de todos os momentos. Com a energia dos meninos de quatro anos, corre o dia todo, brinca com seus bonecos intergaláticos e cavaleiros medievais, vai à piscina e ainda encontra tempo para pintar e desenhar.
     Talvez por isso, por essa integração total com a vida, tem demonstrado que adora ser criança, as fantasias e o mais completo desfrute de todos os momentos. Conversando comigo, aqui na Pedra, nesses tempos natalinos, provocado por mim, disse que não queria comer muito. E apresentou uma razão que faz todo o sentido para ele:
     - Eu não vou comer muito para não crescer, vovô. Eu não quero ser adulto. Eu só quero ser criança. Eu não vou crescer ...", afirma o nosso 'Pedro Pan', com a ingenuidade que só as crianças conseguem ter.

Pedro, com o skate que ganhou do tio Gui, no Natal. Promessa de muita dor de cabeça para os pais

O poliglota
     Mais uma do moleque.
     Estávamos brincando com umas peças coloridas e, naturalmente, surgiu a oportunidade de ele demonstrar seus conhecimentos linguísticos, nomeando as cores no idioma de Willian Shakespeare. E foi acertando todas - empacou apenas no cinza.
     Quando estava elogiando sua performance, veio a frase definitiva, com aquele jeito que ele tem, reforçando as palavras com um movimento sincronizado da cabeça e das mãos e com uma entonação categórica:
     - Vovô, eu estudo inglês, não sabia?

2 comentários: