segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Entre corridas e agarrões

     Domingo, pouco depois das oito da noite e de ter resolvido meu 'desaparecimento' (ver postagem anterior). Sem o Velox, que me liga ao mundo, restou a opção de ver algum programa na tevê (estava um pouco cansado, para continuar meu mergulho no livro Equador, ao qual venho me dedicando vagarosamente, lendo e relendo páginas, com enorme prazer).
     Naturalmente, de maneira automática, ligo no canal 39, da Sky: EsporTV, minha primeira opção. Como é uma ação instintiva, nem lembrei que o futebol que me apaixona, independentemente de qualquer coisa - o do Vasco -, só estará de volta na segunda quinzena de janeiro, mais exatamente no dia 22.
     E me deparei com uma absolutamente insólita transmissão, ao vivo, de um tal Brasil Sevens de Rugby, envolvendo as equipes femininas de Niterói e uma outra que não consigo lembrar. Quatorze jovens correndo, se agarrando e caindo na lama de um gramado encharcado pelas últimas chuvas. Cheguei a pensar que tinha errado o canal, que talvez fosse um programa 'adulto' que eu recebera para 'degustação'.
     Resisti às 'emoções' do rugby, recorri ao 38 (SporTV 2) e me deparei com um Olympic Gala, uma apresentação sem regras fixas de ginastas, um show de saltos, piruetas e quetais. Em um dos canais ESPN, estava anunciado um programa de entrevista comandado por um jornalista corintiano que - não alcancei, até hoje, o motivo - faz sucesso no setor esportivo.
     Ainda bem que estou a um mês de começar a ficar agradavelmente dividido entre o Campeonato Carioca, a Copa Brasil (a CBF quer todos os grandes também nessa competição), a Libertadores e o Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário