sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O adeus a Fátima

     Era para ter falado ontem – cheguei a começar -, mas fui envolvido pelas notícias sobre os escândalos dessa inacabável ‘Era Lula’. Acho que errei. Nem mesmo a permanência do ainda ministro Carlos Lupi no Governo superou, em impacto, a notícia da saída da jornalista Fátima  Bernardes do Jornal Nacional, da Rede Globo.
     Nesses últimos anos, Fátima Bernardes incorporou a face da notícia – e não vou entrar no mérito do conteúdo, que critiquei várias vezes aqui, no Blog -, pela sua beleza, segurança e simpatia.  A ela – prestes a chegar aos 50 anos e mãe de três filhos -, a TV Globo deve muito da integração com o público, nesses últimos 13 anos.
     A também jornalista Patrícia Poeta tem tudo para manter a audiência do jornal, e não apenas pela beleza.  Pela idade (34 anos), tem potencial para se transformar em uma referência da notícia global, por um bom par de lustros.

2 comentários:

  1. Espero que a jornalista e bailarina Fátima Bernardes continue trilhando com o brilho e simpatia de sempre. Acho que no lugar da jornalista,poderia ser escalada outra, ao invés da minha xará. Ela é linda e sempre muito bem vestida,com glamour e graça,porém,há profissionais que considero mais adequada a bancada do JN. Já que não foi assim que sucedeu,seja bem vinda e que traga notícias,de preferência,poéticas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui um dos fãs da Fátima Bernardes, Patrícia, independentemente do conteúdo das notícias. É uma ótima profissional e mostra que tem espaço, sim, mesmo chegando aos 50 anos, idade crítica para astros da tevê.

    ResponderExcluir