domingo, 4 de dezembro de 2011

A hora de governar (2)

     A turma que bate ponto no Governo deve ser, mesmo, especial. No começo do ano, ficamos sabendo do estrondoso e inigualável sucesso do ex-ministro Antonio Palocci como consultor de empresas. Alguns ministros demitidos depois - e um na porta da rua -, ficamos sabendo, por O Globo, que o atual titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte, abocanhou a invejável quantia de R$ 2 milhões em apenas dois anos de 'trabalho' (2009 e 2010).
     Um 'trabalho' semelhante ao de Palocci: consultoria para empresas privadas, seja lá o que isso for. Na verdade, Pimentel faturou 75% dessa dinheirama na folha da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e da construtora Convap. Tudo isso, entre a saída da prefeitura e a entrada no Governo.
     As duas consultorias estão sob suspeita. Na Federação, ninguém - exceto o presidente que o 'contratou' - sabe o que ele fazia, já que sequer aparecia no prédio. A construtura ... Bem, ela fechou contratos graúdos com a prefeitura, que continua sob a influência direta de Pimentel. Mais uma situação constrangedora para a presidente Dilma Rousseff resolver, envolvendo, dessa vez, um destaque do seu partido, o PT.
     Pelo que se vê, pelo menos a cada semana, a tarefa da presidente está cada vez mais difícil. Cercada de 'malfeitores' por todos os lados, ela precisa, urgentemente, exibir o lado prático que desenvolveu ao longo da vida, paralelamente à fama de boa administradora. Está ficando muito difícil, para o país, conviver com tantos exemplos de falta de dignidade pública.

2 comentários:

  1. E bota exemplos nisso..é tanta corrupção,escândalos e alguma coisa tem que ser feita (deveria).

    ResponderExcluir
  2. Eu, sempre esperançoso, eMbora crítico, acho que a presidente vai tentar alguma saída, Patrícia.

    ResponderExcluir