sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma festa em Paris

     É como se fosse um filme só com malfeitores, sem mocinhos que salvam a heroína ou evitam um desastre global. Mas, inegavelmente, temperam muito o momento político. Estou me referindo às fotos publicadas pelo ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho, revelando uma festança em Paris protagonizada pelo governador Sérgio Cabral, diversos secretários e o empresário Fernando Cavendish, da Delta, a empreiteira de nove entre dez obras estaduais e federais.     
     A farra, segundo divulgado, foi realizada em 2009, no luxuoso e exclusivo Hotel Ritz, para comemorar o aniversário da primeira dama do Rio. Quem pagou? Não ficou claro. Certamente não foi o governador, cujo salário não comporta essas extravagâncias.
     Embora resultado de uma briga politiqueira, entre o ex e o atual governador, a divulgação adiciona novos ingredientes às recentemente descobertas relações íntimas entre a Delta, a filha pródiga do PAC (neta da presidente Dilma, a prevalecer a alcunha 'Mãe do PAC', que recebeu de seu antecessor), e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Se a sujeirada já ameaçava o pescoço dos governadores de Goiás (Marconi Perillo- PSDB), Distrito Federal (Agnelo Queiroz, do PT) e Tocantins (Siqueira Campos, do PSDB), começa a afogar o governador fluminense, grande - talvez o maior - aliado do ex-presidente Lula.
     As fotos estão na Veja e chegam a ser deprimentes. Garotinho promete outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário