terça-feira, 24 de abril de 2012

Pagando para ver

     Vocês convidariam para jantar nas suas casas - hoje - algum dirigente da empreiteira Delta? Certamente a resposta será um sonoro não, tendo em vista as ligações escusas da empresa com contraventores e contravenções que vêm sendo expostas nas gravações realizadas pela Polícia Federal. Mas o Governo Federal não está nem aí para os fatos e/ou aparências.
     Segundo nos conta O Globo, a ONG Contas Abertas acaba de divulgar que a empreiteira queridinha do PAC recebeu, sexta-feira passada, quando todo o país já estava cansado de saber do seu envolvimento (dela, Delta) com o contraventor Carlinhos Cachoeira, R$ 5,1 milhões, uma pequena parcela dos R$ 151,6 milhões que o impoluto Governo Dilma - através do tal Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) - repassou este ano.
     "O dinheiro era devido, por obras já realizadas", alguém poderia argumentar. E daí? Parece bem claro que todos os contratos com os governos Federal, estaduais e municipais firmados com a Delta estão sob suspeição, por, no mínimo, 'sobrepreço', um eufemismo para designar roubo de dinheiro público. E se há dúvidas, nesses casos, jamais 'pro réu'.
     E há muitas 'dúvidas'. A maior parte desse monte de dinheiro - por exemplo - foi paga para obras em Goiás, do envolvidíssimo governador Marconi Perillo (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário