sexta-feira, 27 de abril de 2012

Agora vaza ...

     Uma boa notícia para todos os que temem a manipulação do trabalho da CPI Mista criada para apurar o escandaloso relacionamento do contraventor Carlinhos Cachoeira com governos Federal e estaduais, políticos de todos matizes e empresas, em especial a Delta, a favorita do PAC: o ministro Ricardo Lewandowski liberou - para deputados e senadores - o inquérito que investiga o ainda senador Demóstenes Torres, o ex-queridinho do DEM.
     É verdade que ele ressalvou - segundo O Globo - que as informações do tal processo devem ser mantidas em sigilo. Como se isso fosse acontecer. A partir de agora, as chances de a lama escorrer cresceram exponencialmente. Historicamente, não houve uma CPI importante que conseguisse manter as informações em sigilo. Há sempre alguém querendo atingir alguém, um ressentimento, um projeto eleitoreiro.
     Basta algum interesse ser atingido para que o lado 'afetado' revele tudo, no escurinho de uma sala do Congresso, contando com a garantia da preservação da fonte. Como vários interesses serão afetados, podemos esperar uma torrente de vazamentos, o que será muito bom para a verdade.
     Com a divulgação de toda a sujeirada, a tropa de choque do Governo terá dificuldades em blindar luminares da República e o próprio Governo. A promiscuidade no relacionamento com a Delta vai aflorar com intensidade, de um momento para outro. O que já se adivinha - corrupção, comissões, roubalheira - vai surgir naturalmente, ao lado das bandalheiras já divulgadas.
     As próximas manchetes dos jornais diários e, principalmente, capas de Veja vão orientar os trabalhos da CPI, não tenho a menor dúvida. Imagino o pavor que deve estar tomando conta de alguns palácios. Agora, os vazamentos vão atingir a cambada toda, não apenas os inimigos do ex-presidente Lula, como vinha acontecendo em maior intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário