domingo, 29 de abril de 2012

Histórias de Júlia e Pedro (44)




Esse desenho, feito há quase quatro anos, adorna uma de nossas portas. Na visão de Júlia, representava a casa da Pedra, com passarinhos, e seu carinho por nós. 


Júlia e a 'bisa'

     Júlia fica mais doce a cada semana. Há alguns anos - uns dois - limitava meus beijos a cinco por dia, sabendo que eu iria pedir muitos mais. Na última vez em que esteve aqui na Pedra, saiu do carro dos pais diretamente para meu colo.
     Na verdade, carreguei os dois, ela e Pedro, um em cada braço, como já não fazia há um bom termpo (viva a competição entre netos!!!). A coluna reagiu, é claro, mas o coração compensou, com sobras, o 'esforço' de levá-los da garagem à varanda. E há sempre um estoque de comprimidos de Dorflex à mão, para eventualidades.
     Na semana que acaba de passar, ela aproveitou um tarde livre para sair à toa com a mãe. Tomaram sorvete, olharam vitrines, usaram o metrô. Na rua, durante uma conversa daquelas entre mãe e filha, Flávia disse a ela que pediria à vovó Isis para fazer um ajuste qualquer (não entendo bem dessas coisas) em uma de suas calças compridas, a que está reagindo melhor ao seu desenvolvimento.
     - Mamãe, a vovó resolve todas essas coisas, não é?
     - É Júlia, mas eu acho que a 'vovó Flávia' não vai saber resolver ...
     A resposta, com aquele sorriso que é só dela, veio na forma de uma declaração de amor:
     - A 'bisa Isis' resolve, mamãe.
    
     (*) Júlia teve a alegria de conviver com minha mãe, a "bisa Dalva", por quase cinco anos.

2 comentários:

  1. Viva as avós,e,claro,aos vovôs.. Só eles para adocicarem ainda mais o carinho que sente pelos netos,um doce que vira melado de tão adocicado..

    Não tive meus avôs com todo esse carinho que os seus netos têm, mas cada um foi importante ao seu jeito.

    Um abração nos pimpolhos e uma (várias) beijoca (s)neles..

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, Marco Antonio!!!!! E super bem contada. Amei!!!

    Que Deus continue abençoando você e toda sua família!

    ResponderExcluir