quarta-feira, 4 de abril de 2012

A presidente e Deus

     É inacreditável. A inflação aumentou; o país cresceu muito menos do que seus semelhantes; não há uma obra decente em dia; todas as promessas (mentiras) de campanha foram atropeladas pela realidade dos fatos; e os escândalos no Governo estouram a todo momento. Apesar desse quadro politicamente horroroso, a a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff não para de crescer.
     Segundo O Globo, pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e realizada pelo Ibope mostra que 77% dos brasileiros estão satisfeitos com a presidente (eram 72% na última medição) e 56% classificaram o Governo de bom e ótimo. Nem 'ele', nos seus melhores dias conseguiu tamanho feito. Pensando bem, esses índices estão muito próximos do prestígio 'Dele'.
     Como o que importa, na boca das urnas, são esses números, podemos esperar mais alguns anos de imobilidade interna (não há uma reforma séria sendo realizada); mediocridade absoluta na política externa; gastança bem-aventurada (olha a Copa chegando aí, minha gente!!!) e ministros garantindo que não sabiam de nada, quando descobertos envolvidos em roubalheiras.
     E a oposição?, perguntaria algum viajante do espaço que por aqui desembarcasse, por acaso. Se me fosse dado o privilégio de responder, diria que ela - nossa indômita oposição - está por aí, sem votos nem perspectivas, mas afundando as mãos na lama, como se governo fosse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário