quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ideli cai na rede

     Mais um probleminha para a turma do Planalto administrar. Depois de ter sete ministros - sete, é isso mesmo, não podemos esquecer - demitidos em um ano por envolvimento em corrupção e outros dois ainda na marca do pênalti, eis que mais um legítimo representante do jeito PT de governar cai na rede. A ainda ministra das Relações Institucionais (???) e ex-ministra da Pesca, Ideli Salvatti, terá que explicar direitinho, na Câmara, como foi que permitiu a compra de lanchas que jamais saíram das pranchetas ou dos estaleiros.
     E mais: esclarecer a coincidência entre a compra de lanchas e a 'colaboração' que a empresa contatada irregularmente (o Ministério da Pesca não tem poder de fiscalização) deu à sua campanha fracassada ao governo de Santa Catarina. Foi ela quem liberou a grana para a empresa amiga, a Intech Boating, cujo dono já admitiu que só fez a doação - uma ninharia de R$ 150 mil - para atender a um pedido formal de enviados do PT catarinense.
     Será que o presidente nacional do partido, que acaba de lançar um movimento pela moral e bons costumes, vai querer participar da sabatina da ministra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário