terça-feira, 10 de abril de 2012

Cachoeira afoga mais um

     O assunto é sério. Mas confesso que não consegui evitar o sorriso, quando li, no Globo, que a presidente Dilma Rousseff mandou a ministra das Relações Institucionais (???), Ideli Salvatti, afastar um de seus auxiliares, o "petista histórico" Olavo Noleto, flagrado em contato telefônico com o bicheiro Wladimir Garcez, auxiliar direto do contraventor Carlinhos Cachoeira.
     Fiquei imaginando o diálogo entre esses dois portentos do Partido dos Trabalhadores. A ministra que andou 'pescando na piracema' e o antigo auxiliar de ... José Dirceu (sempre ele), quando era ministro da Casa Civil do ex-presidente Lula.
    
     - Noleto, a chefa mandou você se afastar.
     - Mas 'chefa' (a turma ligada ao Palácio chama a presidente de 'presidenta' etc etc), logo eu? Tanta gente conversou com o homem ...
     - É para não desviar o assunto, camarada subchefe de Assuntos Federativos. O foco está na oposição. Se começarem a mexer muito, pode resvalar na gente.

     Como resvalou há alguns anos. As relações promíscuas entre Cachoeira e Waldomiro Diniz, subchefe da Casa Civil comandada por José Dirceu (olha ele aí outra vez ...), desaguaram no Mensalão, o maior escândalo da história do país e que está prestes a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
     Essas ligações - digamos - pragmáticas de Cachoeira com representantes de todos os partidos e esferas governamentais mostra bem o grau de devassidão da República. E explica, pelo menos para mim, a relativa calma do principal acusado de corrupção, o ainda senador Demóstenes Torres, de Goiás e (queiram eles, ou não) do DEM.
     Pelo que se vê e depreende do noticiário que vaza de Brasília, muita água ainda pode rolar e ajudar a afogar uma legião de parceiros do contraventor. E tudo isso num ano eleitoral. Demóstenes, certamente, conta com esse 'diferencial'. E haja marketing para livrar a cara do Planalto.
    PS: Já ia esquecendo: o ex-tesoureiro do PT na época do Mensalão, o reabilitado Delúbio Soares, é goiano, como Cachoeira, Demóstenes, Agnelo Queiroz ...

Um comentário:

  1. O pior é que presidentA agora é lei ( 12605/12), e eu vou virar dentistO e vc jornalistO. Kkkkkkk

    ResponderExcluir