sábado, 14 de abril de 2012

Um prefeito 'universal'

     O prefeito do Rio de Janeiro, o retórico Eduardo Paes (atualmente no PMDB, mas com passagens pelo antigo PFL e pelo PSDB), acaba de perpetrar mais uma indecência administrativa, segundo nos relata O Globo. De olho na devoção dos fieis da Igreja Universal, está propenso a perdoar todos os pecados cometidos pelo 'bispo' Edyr Macedo, desde a construção da sede da seita, em um subúrbio carioca.
     Impostos jamais pagos e as irregularidades do próprio templo podem ser esquecidos, em nome dos santos votos que podem garantir sua reeleição, praticamente certa. Nesse caso, não há, sequer, a desculpa de estar atendendo a uma parcela carente. Poucas organizações têm tanto dinheiro vivo quando a Universal, que é milionária e proporciona uma vida de fausto a seus dirigentes.
     Eduardo, a seu critério, poderia dar 100 por cento de seu salário ao 'bispo', somando-se à legião de incautos que sustentam essa megafranqueadora da fé. Mas não tem o direito de abrir mão de um centavo que seja dos recursos públicos.

Um comentário:

  1. Impressionante..eu ainda achei que poderia acreditar no prefeito..achava que ele era, digamos,diferente da maioria política..
    É uma notícia (pior) atrás da outra..

    ResponderExcluir