segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pessoas certas, no lugar certo

     Segundo nos informa O Globo, a presidente Dilma Rousseff, seu antecessor e mentor, Lula, e o PT em geral estão muito preocupados com o desempenho do governador de Brasília, Agnelo Queiroz. Tanto que, entre outras iniciativas, indicaram o novo chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Swdenberger Barbosa.
     No misto de currículo e prontuário do novo secretário constam os cargos de ex-secretário-executivo-adjunto da Secretaria Geral da Presidência, coordenador das campanhas do ex-presidente em Brasília e - ainda de acordo com o jornal - "homem forte" do ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, aquele que é apontado pela Justiça como o "chefe da quadrilha" do Mensalão.
     Com Barbosa, que vai fazer o 'acompanhamento' do gasto do governo da capital, mudou de palácio outro petista 'formado' no governo federal: Luiz Paulo Barreto, secretário-executivo do Ministério da Justiça nos últimos nove anos e que pode ser fundamental - pela experiência no trato com bandidos e bandidagens - na operação destinada a salvar o pescoço de Agnelo Queiroz, acusado de envolvimento com corrupção e corruptos de vários escalões.
     Ainda segundo O Globo, o "olhar cuidadoso (que meiguice!!!) de Lula, Dilma e do PT nacional para o DF" foi reforçado com o surgimento de notícias envolvendo Governo da capital com o esquema de corrupção de Carlinhos Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário