domingo, 8 de janeiro de 2012

Suplício venezuelano

     A ameaça está na Folha: o bufão veneuelano Hugo Chávez anuncia um programa de cinco (é isso mesmo, CINCO) horas, na sua volta à televisão, amanhã, depois de sete meses, desde que iniciou o tratamento contra um câncer. O nome do tal suplício terceiro-mundista é 'Alô Presidente', no qual ele pretende interagir com seus acompanhantes.
     Já imaginaram? Trezentos minutos ouvindo e vendo esse ditador bananeiro falando as bobagens mais impensáveis, com aquele voz de 'boca de ovo'. E ele fala sobre tudo - destaca a Folha. É o verdadeiro especialista em generalidades, alimentado por uma visão estúpida do mundo, bem ao estilo de seu ídolo, o aposentado cubano Fidel Castro.
     Ouvir Chávez por dez minutos corresponde - apenas para estabelecer uma escla de falta de valores - a algo em torno de meia hora de suplício com o ex-presidente Lula. Tortura, pura e simples, com resquícios de maldade explícita.
     Não à toa, a Folha, no antetítulo da matéria, é bem clara: 'PROLIXO'. Na verdade, a leitura deve ser mesmo a sugerida, com propriedade: 'PRO LIXO', assim, com os vocábulos separados. É para onde deveriam ser encaminhados todos os 'pensamentos' dessa malta de dirigentes quinto-mundistas que assola a América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário