sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais uma sinecura

     Quem tem padrinho ... Pois é. Essa máxima antiga é uma das que mais bem explicam os arranjos, mutretas e outras malandragens que afogam o governo em denúncias, escândalos e chantagens. O mais recente exemplo nos foi dado hoje, pelo ínclito ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, da cota do PMDB. Embora não mande nada na Petrobras, que apenas teoricamente fica sob seu comando, coube a ele anunciar a criação de mais uma sinecura na nossa maior estatal: uma tal de Diretoria Corporativa.
     Segundo O Globo, Lobão 'explicou' que caberá a esse novo cabide de empregos milionário administrar a maior empresa do país. E quem deverá ser o capo? José Eduardo Dutra, que já presidiu a empresa e que estava afastado da vida pública, em tratamento médico. Refeito e curado (ainda bem, para ele e sua família, em especial), não poderia ficar de fora do bolo, e vai comer logo uma bela fatia, daquelas só oferecidas à companheirada mais fiel.
     Alguém que não esteja embotado, poderia se perguntar como é que a Petrobras funcionou até agora. Será que não era administrada, que corria tudo solto e livre, ao sabor dos jorros de petróleo e jatos de gás?
     Essa resposta, só mesmo a turma do Planalto pode dar. Não acredito que uma bagunça generalizada imperasse na joia da nossa coroa. Só me resta imaginar que não foi possível dar um pontapé em um dos diretores indicados pelo PMDB, para realocar um dos príncipes petistas. Imprensado, o governo optou por ampliar o número de boquinhas (na verdade, bocarras ...). No fim, nós pagamos a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário