terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sem casa e sem vida

     Os números são alarmantes. Segundo O Globo, a Secretaria de Obras do Estado do Rio de Janeiro não explicou ao Tribunal de Contas onde estão R$ 60 milhões dos R$ 70 milhões enviados pelo Governo Federal, ano passado para obras na Região Serrana, vítima da catástrofe que matou mais de 900 pessoas. Estamos falando de algo em torno de 85% do dinheiro que deveria ter sido usado na desobstrução de rios e canais, contenção de encostas e outras iniciativas indispensáveis, e que foi gasto sem a devida comprovação.
     O retrato mais acabado desse 'mistério' pode ser visto especialmente em Nova Friburgo, município que voltou a ser atingido pelo descaso oficial. Enchentes, desabamentos, desabrigados e morte, resultado da - no mínimo - utilização indevida das verbas públicas.
     Paralelamente, a nova temporada de chuvas nos possibilitou saber que nada foi feito, também, em relação aos desabrigados, aos quais foram prometidas, com o estardalhaço marqueteiro de sempre, novas moradias. O Programa Minha Casa Minha Vida não construiu, sequer, um quitinete. OU não houve interesse, segundo nos informa o jornal, ou será necessário 'recalcular' os custos. Para cima, é claro.
     Para baixo, só as encostas, que continuam desabando e soterrando esperanças.

2 comentários:

  1. Desvios e mais desvios..e ´´assim caminha a humanidade,com passos de formiga e sem vontade``, sem vontade por parte dos governantes.Não temos estrutura pra chuvas,quanto mais chuvas de verão,e sabemos que nessa época ocorre isso..custa investirem em pró da sociedade? custa e custa caro e somos roubados.
    Separei uma matéria que está no jornal Extra. Vou colocá-la no blog.
    É Marco, o povo sofre,perde tudo que levou anos pra construir,a chuva leva,ouvimos promessas que não passam de ilusões..tristeza..

    ResponderExcluir
  2. Sem vontade e com enorme falta de respeito, Patrícia. Vou lembrar, hoje, em outro texto, a manipulação criminosa das verbas públicas.

    ResponderExcluir