sábado, 7 de janeiro de 2012

Mistérios insondáveis

     Misteriosas e insondáveis mulheres, caro Stephen Hawking(*). Galáxias, mundos perdidos e buracos negros vêm sendo explicados ao longo do tempo, desde que o homem olhou para o céu. Hoje, naves imaginadas nos delírios de Leonardo da Vinci resgatam o passado e ajudam a decifrar o futuro do universo.
     Ao contrário, nossa (vã?) filosofia ainda engatinha nos mistérios de um ser que detém o enorme poder de ser mãe, filha e mulher; de provocar abissais tragédias gregas e cariocas; francesas e mexicanas. A mulher, meu caro, está no centro de tudo e continua a desafiar cientistas e amanuenses.
     É por sonhar com ela - é bem verdade que são dezoito, e virgens ... - que fanáticos explodem o mundo amarrados a bananas de dinamite. Que reis e presidentes se dobram, mentem, matam, criam novas igrejas e viram plebeus. 

(*) O físico e cientista britânico Stephen Hawking, o mais brilhante de sua geração, acaba de confessar que de todos os mistérios do mundo, o que mais o intriga é a mulher, pelos seus mistérios. Ele foi casado duas vezes e tem dois filhos.

2 comentários:

  1. Adorei esse texto..rs..misteriosas? e os homens que se consideram práticos,também exercem um fascínio nas mulheres..Adão,Eva, homem,mulher se complementam,discutem,perdem a razão,tentam se desvendar e tentam encaixar peças de um grande e nebuloso quebra-cabeça..mas se entendem..e voltam a se desentender..
    O que mais me intriga são as pessoas,sejam elas de qualquer sexo ou de opção sexual. Cada ser é de uma forma,de uma personalidade e tem pessoas que não importa o tempo,mas não conseguimos desvendar absolutamente nada,rs..quem sabe Freud explica?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Patrícia. Nos meus textos sempre encontro espaço para mostrar minha admiração pelas mulheres, em geral. Certamente Dona Dalva, minha mãe, que criou praticamente sozinha dois filhos, tem um peso enorme nesse sentimento.

    ResponderExcluir