domingo, 15 de janeiro de 2012

Pegou geral

     Acho que fui uma das últimas pessoas a ouvir e ver o tal do 'Ai se eu te pego', que até Pedro, meu neto de quatro anos, cantarolava ontem, enquanto armava uma batalha entre os personagens de Guerra das Estrelas. Normalmente eu não ouço rádio. Programas de tevê, só o das emissoras pagas (noticiário, esportes e séries, basicamente), com algumas raras exceções, como o Jornal Nacional, principalmente em dias de noticiário mais relevante.
     Hoje, por acaso, esbarrei com uma reportagem do Fantástico com o - digamos - cantor Michel Teló, a quem eu jamais tinha visto, sobre seu estrondoso sucesso na Europa e Oriente Médio. E não mudei de canal, como habitualmente. A música é uma enorme brincadeira, mas o cabra até que é simpático e o ritmo mostrou ser contagiante, para o público em geral, pelo menos.
     Em Portugal e na Espanha, virou febre, após Cristiano Ronaldo dançar sua música, ao comemorar um dos muitos gols que faz. Foi reconhecido em toda a parte e personagem de entrevistas nas televisões. Pela primeira vez na Europa, o jovem cantor 'sertanejo' mostrava-se encantado com tudo e um pouco assustado com a fama.
     Caitituou os craques do Real Madri, ganhou um camisa personalizada e agradeceu muito o apoio do lateral brasileiro Marcelo, responsável pelas aulas de 'pegação' ministradas a Cristiano Ronaldo, que se difundiram por todos os campos de futebol e alcançaram até mesmo um pelotão de soldados israelenses.
     Confesso que me surpreendi achando graça dessa grande bobagem. E fui obrigado a concordar com uma das jovens portuguesas que tentou explicar os motivos de tanta sucesso: "A música entra na cabeça", disse a rapariga, a sorrir. Pedro é uma evidência dessa verdade.
     Pegou geral.

5 comentários:

  1. Tio, eu não aguento mais essa "música" dele! É horrorosa e infernal!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Só que o mundo não acha. É uma enorme bobagem, como escrevi e ressaltei, Paula.

    ResponderExcluir
  3. Nõ sei se confundi a autora do comentário. De qualquer modo, a resposta continua válida, sobrinha. É muito ruim, mesmo, mas 'pegou', assim como catapora e sarampo.

    ResponderExcluir
  4. A música é chiclete..sem conteúdo,mas ninguém esquece. Fazer o que? o jeito é pensar em outra música..rsrs

    ResponderExcluir
  5. A imagem do chiclete é ótima,Patrícia: mastigar e cuspir, para não fazer muito mal.

    ResponderExcluir