quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A revolta dos macacos

     Um tema mais ameno. Leio, no Estadão, que oito macacos se rebelaram, no zoológico da cidade paranaense de Cascavel, quebraram o cadeado da jaula onde estavam e desapareceram. Um deles foi recapturado, mas os demais estão catando bananas pelas redondezas. A revolução teria sido causada por uma mudança de domicílio, forçada por obras na cela antiga.
     Os animais, como destaca o jornal, parece que gostavam da casa antiga e demonstraram isso com muita determinação. Espero que não estejamos assistindo ao começo da fantasia criada há alguns anos, com a franquia 'Planeta dos Macacos', um enorme sucesso de público. Aquela revolta dos bichos terminou do jeito que a gente viu, nos cinemas.
     A rebelião paranaense certamente não vai gerar o fim do mundo dos humanos, mas bem que poderia inspirar parte da sociedade, muito cordata e tolerante com os escândalos que assolam nossa República.

Um comentário:

  1. Se agíssemos como os animais irracionais, a nossa ´´racionalidade`` seria real e viveríamos em outro mundo:democrático,livre,justo e respeitoso. Por enquanto quem são os inteligentes são os que são ditos como irracionais.

    ResponderExcluir