quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um mundo bizarro

     O Brasil e os brasileiros, em geral, vivem num mundo estranho, bizarro, onde tudo pode e nada acontece, não necessariamente nessa ordem. Pensem bem: em que planeta ou galáxia um governo é obrigado a se desfazer de cinco ministros em apenas 10 meses (uma incrível média de um a cada dois meses!), todos acusados de corrupção, e nada , nada mesmo, acontece?
     Pois nesse nosso paraíso tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, a manchete da Folha on line de hoje versa sobre taxa de desemprego. No Estadão, o tema mais sensacional é a operação policial que prendeu 35 pessoas em sete estados. No O Globo, o destaque permanece com o escândalo no Ministério do Esporte, mas levando o foco para a possível escolha de Aldo Rebelo para assumir a pasta. O mesmo Aldo que, há poucos meses, foi alvo de estocadas da 'base governamental', por defender posições diferentes das do Governo, no caso da legislação de meio ambiente.
     A presidente, chefe desse imbróglio todo, sequer falou sobre o tema, poupada de confrontos complicados com os jornalistas, ontem, em Brasília. Como se fosse uma entidade à parte, sem responsabilidade pelos desastres administrativos do seu governo, Dilma Roussef paira acima dos malfeitos. Nem sim, nem não. Muito pelo contrário. E segue em frente capitalizando os efeitos dos programas sociais e a boa maré nos negócios internacionais. Afinal, a natureza nos fez pródigos em produtos essenciais ao mundo que está crescendo.
     O ministro impoluto de ontem, defendido pelo onipresente ex-presidente Lula, saiu para provar que não deveria ter saído - que ironia, que agressão à inteligência das pessoas. No seu lugar, provisoriamente, ficou o imediato, como se nada tivesse com o que vem acontecendo. Como o desmoralizado PCdoB tem lugar cativo nessa bizarrice, conquistou o direito de manter o controle sobre todos os projetos que irrigam ONGs amigas e cofres ainda mais fraternais.
     E assim segue o Brasil, galgando com raça e determinação os postos de nação mais corrupta do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário