quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Folha destaca a 'cultura brasileira' (*)

     Eu sei que vivemos novos tempos. Cheguei a escrever sobre algo parecido, ontem ('A caminho na pré-história'). Mas a Folha, de tantos serviços prestados, exorbita, hoje, na sua página on line. Até mesmo para os padrões brasileiros. Duvidam? Vamos avaliar algumas chamadas da área - digamos - 'cultural'.
     Comecemos pela que remete para o texto sobre uma ex-integrante do tal BBB, seguramente um dos mais deploráveis programas já produzidos na tevê mundial: "Maria Melino recoloca aplique nos cabelos". É verdade, essa 'informação' está em destaque no jornal mais vendido (no bom sentido da palavra) do país.
     É pouco? Pois vamos a uma das manchetes da área de entretenimentos: "Reality show que mostra a vida de Luciana Gimenez estreia hoje". Se não bastasse, a Folha nos brinda com uma informação de absoluta profundidade, dessa área que cultua uma espécie de jornalismo que não se aprende na escola: "Datena diz em entrevista que toma Viagra".
     E não para por aí. Fiquei sabendo, também, que uma tal de Lady Gaga usou um vestido transparente em Londres e que o ator (bom, por sinal) Johnny Depp disse que entrou na cientologia por dinheiro.
     Finalmente, uma revelação capaz de provocar maremotos, como se fosse um celacanto: "Afastamento de Rafinha gera crise entre integrantes do CQC".
     Que mundo é esse?


(*) Para ser justo, devo destacar que O Globo também abriu seu espaço à vibrante notícia sobre Luciana Gimenez, além de ressaltar a felicidade de Cristiana Oliveira com seu novo figurino, 14 quilos menor. Como se vê, o problema não é restrito aos nossos vizinhos do Sul. Ele é generalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário