quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O sonho dos companheiros

     Eu sei que a crise - mais uma - moral que se abate sobre o Governo toma quase todas as atenções. Eu não posso desconhecer que a morte do ex-ditador líbio Muamar Kadafi e a troca de prisioneiros entre Israel e os palestinos se impõem.
     Mas não posso deixar de registrar meu inconformismo com o tratamento condescendente que nossas entidades libertárias - ABI, Sindicatos e Federações de jornalistas, em especial - deram à escandalosa decisão do governo venezuelano de multar a Globovisión, única emissora não alinhada com a situação, em US$ 2, 1 milhões, como noticiado, hoje, por O Globo.
     O 'crime', apontado por uma tal de Comissão Nacional de Telecomunicação (deve ser o sonho de consumo do PT e companheiros), foi ter feito a cobertura de uma rebelião de presos no complexo carcerário El Rodeo, que fica nas proximidades da capital, Caracas.
     Segundo o 'controlador da mídia', a emissora teria promovido o ódio e feito '"apologia ao crime", ao noticiar que a Guarda Nacional estava massacrando os prisioneiros, como se comprovou que estava - afinal, morreram dezenas de pessoas.
     Já imaginaram a TV Globo - ou outra qualquer - sendo punida por noticiar, por exemplo, o Massacre do Carandiru, ou a invasão, pela Polícia, do Complexo do Alemão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário