sábado, 8 de outubro de 2011

Dos netos, com carinho

     Todos nós conhecemos aquela publicidade de um cartão de crédito que remete a momentos que não têm preço. Nada mais verdadeiro. Ontem à noite, em especial, tive seguidas demonstrações desses momentos que ficam marcados.
     Eu já não via Júlia e Pedro há uma semana, com alguns agravantes à saudade: na última vez em que estive com o moleque, ele estava passando pela fase mais forte de uma pneumonia que consumiu quase 10 por cento do seu peso em poucos dias. E isso é muito, quando estamos falando de uma criança que pesava 19 quilos. Momentos de febre alta (39,5 graus!!!), sem apetite sequer para as brincadeiras de cavaleiros e dragões, as preferidas do seu vasto repertório. Ficou quase o tempo todo no meu colo, como sempre, mas adormecido.
     Júlia estava bem. Ia para a casa de uma de suas várias melhores amigas, para brincar, à
 tarde. Acabou ficando para dormir e passar a manhã seguinte com sua vizinha de carteira no Pedro II.
     Na segunda-feira passada, acordou com febre, os olhos caídos e vermelhos. O diagnóstico veio rapidamente: havia contraído uma virose especialmente forte, ainda pouco disseminada por aqui. Imaginamos que tenha sido na praia, no passeio que fez domingo pela manhã. Passou a semana em casa, alternando momentos de tranquilidade e de febre alta.
     Ontem já estava melhor. A febre que apareceu no meio da tarde foi controlada com mais rapidez e ela logo levantou. Pedro já está praticamente curado, o que representa uma explosão de energia e molecagens.
     Assim que cheguei - como sempre acontece, sou 'obrigado' a admitir - os dois passaram a disputar meu colo e minha atenção, o que me deixa absurdamente encantado. O moleque, "meu melhor amigo", com o ele mesmo diz, me encheu de beijos a noite toda. Júlia, "o amor da minha vida", como eu sempre repito, enquanto esteve sentado ao meu lado, passou o tempo acariciando meu cabelo. Um carinho comovente.
     Agradeço diariamente pela oportunidade de conviver com crianças tão adoráveis, capazes de provocar tantas emoções.

Um comentário:

  1. Óóóóóó.....isso,baba mesmo,tá certo..são seus netos,lindos,carinhosos e o melhor,seus amigos,são espíritos de luz que te escolhem de coração e te amam. Quando as crianças são carinhosas,elas sentem o carinho e esse retorno não tem preço mesmo. Parabéns pela bela dupla. Beijos neles

    ResponderExcluir