domingo, 23 de outubro de 2011

O 'saco de gatos' e as denúncias

     O tema talvez não seja novo, até mesmo aqui, nesse Blog. Mas a cada desculpa esfarrafada, a cada tentativa de desvirtuar os fatos, de transformar reportagens em crime, mas eu me sinto obrigado a lembrar uma verdade que considero incontestável: não houve uma denúncia, sequer, nessa 'Era Lula', que não tenha partido dos intestinos do governo.
     Do Mensalão - o maior de todos os escândalos na nossa história republicana - aos desvios de dinheiro do Ministério do Esporte. Dos aloprados compradores e fabricantes de dossiês falsos aos 'malfeitos' do Ministério do Turismo.
     Todos as denúncias que explodiram nas capas dos nossos jornais e revistas partiram de gente do Governo, dos partidos que compõem a tal base, que eu classifico de 'saco de gatos ideológico' movido a propina.
     Em todas as acusações, havia o dedo e/ou a marca do rancor de alguém que estava se sentindo preterido, ignorado, mal-tratado, alijado de esquemas, cobrado. Paralelamente, surgiram alguns casos de denúncias encobertas, vindas por trás das portas, oriundas do próprio PT, que luta, sem alarde, para conquistar todos os postos, todos os ministérios, todos os cargos, todo o sistema, todo o dinheiro.
     Assim, quando alguém escutar ou ler alguém do Governo falar em denuncismo, a pergunta que se deve fazer é simples e direta: a denúncia partiu de onde, ou de quem?
     Da Oposição? Nunca. Essa turma que digladia sob as siglas do PSDB e do DEM não tem competência nem mesmo para formular denúncias com sua marca registrada. Apenas flutua nas ondas provocadas pelas brigas pelo poder total sobre o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário