quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Blog acerta, ao se antecipar

     Segunda-feira passada, publiquei mais um dos comentários sobre a crise ética que assola o Governo Dilma, em especial o Ministério do Esporte. Avaliando a situação de Orlando Silva, antevi - sem falsa modéstia ou cabotinismo - o desenrolar do processo e dei, a essa análise, um título que me pareceu apropriado, criativo, mas óbvio: 'Na marca do pênalti'.
     Ontem e hoje, tive o prazer de ver o mesmo título dando o tom da cobertura de O Globo. Assim como vi a confirmação, em forma de reportagem, de uma antecipação feita aqui no Blog, ontem: não houve cochilo algum da 'base governista' quando da convocação do policial militar que acusa o ministro Orlando Silva para falar no Congresso. Houve, sim, um movimento coordenado, destinado a derrubar o parceiro inconveniente, ainda no segundo tempo, sem dar chance à prorrogação.
     O PT quer, há algum tempo, assumir o ministério do esporte, pela importância que já tem e ainda terá, com a realização da Copa de 1014 e da Olimpíada de 2016. Muita exposição e muito dinheiro em jogo.
     Lembrei os dois fatos, agora, não por presunção, ou algo semelhante. Ao longo dos meses em que venho escrevendo esse Blog, tenho me preocupado em ir além da notícia, avaliar, oferecer elementos para discussão - não necessariamente a verdade absoluta. Algo que, lamento, vem faltando no dia a dia dos nossos noticiários, alguns meros repetidores de notícias oficiais e declarações vazias.
     A notícia, embora deva ser, por essência, isenta, não pode, jamais, ser obtusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário