quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os vendilhões da Assembléia

     O PTB, ao que tudo indica, está se especializando em denunciar os malfeitos de seus companheiros. O presidente do partido, Roberto Jefferson, deflagrou a maior crise política da história recente, ao denunciar a existência do Mensalão.      Agora foi a vez de o deputado Roque Barbiere, de São Paulo, detonar - em entrevista registrada pela Folha - mais um escândalo, ao comparar a Assembléia paulista a um "camelódromo". Segundo ele, seus colegas negociam emendas com quem aparecer pela frente, prefeitos ou empreiteiras. E, não satisfeito, afirmou que cada um dos nobres representantes do povo paulista tem um preço.
     Não disse, por óbvio, o seu (é, pelo menos, improvável que ele seja o único parlamentar correto). Assm como Jefferson nega ter tirado proveito pessoal da parte que coube ao PTB no imenso latifúndio das verbas públicas distribuídas entre a companheirada, no primeiro governo Lula.
      Assim como os fatos demonstraram que o Mensalão existiu, apesar da origem da denúncia, é mais do que provável que o comércio de emendas venha à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário