sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coitado do deputado ...

     Fiquei sensibilizado com as agruras do ex-governador mineiro e atual deputado federal Newton Cardoso, do PMDB, publicadas hoje em O Globo. Nosso representante, um dos mais ricos do país, desabafou toda sua contrariedade com o caos nos aeroportos pátrios. A confusão está tão grande que ele tem sofrido intensamente por ter um avião particular, com o qual se movimenta pelo país.     
     "É uma enorme fila", lamenta-se Newton, que faz parte da Comissão de Viação e Transportes da Câmara.
     Viajar no próprio avião tem sido um problema para ele. Há dias em que gasta duas horas sobrevoando um aeroporto, antes de ser autorizado a pousar, coitado. Incomodado, o deputado reage a um eventual meergulho na 'vala comum': "Vou ter de ir de ônibus ou de avião de carreira?".
     É um problemão, de fato. Tanto que, pensando nele, estou propenso a sugerir a construção de aeroportos exclusivos para deputados que tenham seu avião. Não vejo despropósito. Eles já contam com apartamento funcional, uma tropa de auxiliares, inúmeras vantagens, verbas extras para tudo e salários absurdos para a realidade do país. Um aeroporto a mais não faria muita diferença.

2 comentários:

  1. Kkkk adoro o senso de humor...e é inevitável no assunto que você transcorreu..não tem como comentar algo tão fútil dos tantos políticos,sem ao menos ser irônico.. Lamentavelmente até que está demorando pra construírem os aeroportos particulares..dinheiro eles têm (do povo)..sabe que a sua sugestão não é uma má ideia?

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter algum humor para viver no nosso país e conviver com os nossos políticos.

    ResponderExcluir