quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Opinião pública?

     Esses nossos representantes não têm jeito, mesmo. Não se envergonham de propor absurdos, de aumentar gastos, de zombar da opinião pública. O mais recente caso está no O Globo. O tal PSD, o novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer se instalar na Câmara com uma estrutura proporcional ao seu número de deputados.
     Até aí, tudo bem, embora esse desejo derrape na frivolidade. Mas não se trata, apenas, de uma saleta aqui, um conjunto melhor ali. Não. É muito mais sério. Como os partidos que mais perderam nomes - especialmente DEM e PSDB - não abrem mão de privilégios anteriores, a solução pode ser aumentar as vantagens, quando a decência indica que esses dois partidos teriam que se adaptar à nova realidade, que eles mesmos provocaram, por inconsistência ideológica de seus quadros. Se é que há algum partido realmente com estofo ideológico.
     Uma das medidas aventadas é o aumento de contratados, é claro. Ficariam os que já estavam e que pertenciam às cotas dos que mudaram de sigla, e entrariam novos. Mais um escândalo, pela iniquidade da proposta.

2 comentários:

  1. Aff..haja saco (sem fundo) para mais partido..e mais gente sem escrúpulo.. como dizia uma pessoa que amo muito:´´só botando uma bomba lá no congresso..``e não é que ela tá certa?

    ResponderExcluir
  2. A procura é por vantagens, sempre, Patrícia. Uma função que deveria ser de entrega, nada mais é do que um meio de enriquecimento, de conquista de poder.

    ResponderExcluir