quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Exibição de levianismo

     A mediocridade política brasileira nos castiga, quase diariamente, há muitos anos, com cenas quase escatológicas. Personagens limitados, demagogos, mentirosos, manipuladores mancham o Poder, invariavelmente.
     Nos últimos meses, a sequência de de denúncias de crimes e criminosos chegou a um nível inimaginável, até mesmo para o Brasil, país que não é lá um dos bons exemplos mundiais de decência no trato com a coisa pública.
     Vimos de tudo um pouco. De ladrões de casaca a batedores de carteira. Faltava, no entanto, a exibição mais barata de levianismo, de falta de apego à dignidade pessoal. E ela, finalmente, chegou, através do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, desse lamentável PDT, partido que faria seus fundadores - se mortos já não estivessem - morrer de vergonha.
     Carlos Lupi, depois da exibição de arrogância, ao desafiar a presidente Dilma Roussef a demiti-lo, mergulhou no extremo oposto, dobrando a espinha até encostar a testa no chão. Sua declaração de amor à presidente soou como uma das atuações mais vergonhosas dessa nova república inaugurada na Era Lula.
     O tom cândido de suas explicações - garantiu que não estava se referindo à presidente quando disse que só saía do Ministério à bala - beirou o lastimável. 'Costeou o alambandro da pusilamidade', para usar uma expressão bem a gosto do gaúcho Leonel Brizola, ex-mentor de toda esse pessoal que gravita em torno de uma legenda que perdeu o significado há muito tempo.
     Se não foi demitido, ainda, pelos 'malfeitos' na sua pasta, deveria afastado em prol da dignidade do cargo.

2 comentários:

  1. Vergonhoso e medíocre e nem sei mais qual outro predicado que posso referir ao que vi e acompanhei nos telejornais...lembro que vi e falei: que ridículo. Não só desafiou a presidente,como balbuciou uma atuação de quinta,típica de novela mexicana fazendo a declaração à ela e tentando se corrigir.. Ah,adorei a posição que vc definiu: ´´..dobrando a espinha até encostar a testa no chão..``,ui..isso dói..kkk brincadeiras à parte e voltando pra seriedade política- coisa que os poderosos não fazem-é desrespeitoso como agem e não importam os escândalos que eles fazem ferindo a nação brasileira,pois sinto que eles já nem sentem vergonha,são os tais ´´caras de aço``,caras de pau não é nada perto disso..

    ResponderExcluir
  2. Esses caras não têm respeito por eles mesmos, Patrícia. E nos envergonham diariamente.

    ResponderExcluir