segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ataque à democracia

     O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, de São Paulo, alinhava, na página de hoje de O Globo, os pensamentos distorcidos e a visão autoritária que dominam seu partido e o Governo, em especial quanto à liberdade de expressão, inimiga feroz dos políticos totalitários e aprendizes de ditadores, de todos os matizes ideológicos (essa vigarice não é exclusividade das viúvas do Muro de Berlim).
     Ao fim de umas tantas linhas em que destaca o papel do atual governo em todos os setores da vida pública (não há uma sílaba sobre os seis ministros demitidos por corrupção e afins, nem sobre Carlos Lupi, do Trabalho, que está na beirada do abismo), esse esgrimista de estultícias aponta contra o país a arma preferida dos arbitrários: a tal regulação "democrática" da mídia, como sendo - acreditem! - "mais um passo para o futuro".
     Não satisfeito, encerra esse manifesto pela intolerância afirmando que o PT, "democraticamente, continuará lutando por transformações no Brasil".
     Basta ter um mínimo de visão crítica para ver que as 'transformações' pregadas por Rui Falcão passam pela censura, objetivo jamais abandonado pelo PT. Os donos do poder não se conformam com as cobranças e denúncias que expõem o lado sujo do esquema que tomou de assalto o país. Para eles, imprensa boa é a cubana, representada pelo Granma, órgão oficial do Comitê Central do Partido Comunista.
     Nas páginas desse 'jornal', só há espaço para as louvações aos governantes e para os ataques aos demônios capitalistas. O mundo jornalístico (ou 'midiático') cubano - idealizado pelos petistas em geral - é o da manipulação de fatos, distorção de notícias, controle absoluto sobre a informação, sobre as mentes do povo.
     Em Cuba, esse processo de estupidificação foi resultado de uma revolução. Aqui no Brasil, mais estilizados, os inimigos da democracia valem-se dos seus princípios para tentar destrui-la. Valem-se da liberdadade para tentar acabar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário