sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crise de princípios

     O Brasil vai muito mal. Além de todos esses escândalos na esfera federal, surgiram, hoje, notícias devastadoras. Em Rondônia, por exemplo, a Polícia Federal prendeu o secretário estadual de Saúde e oito deputados - um terço da Assembleia! -por envolvimento em fraudes em licitações e contratos. O chefe da quadrilha, segundo a Polícia, é o presidente da Casa, um tal de Valter Araújo, não por acaso, do PTB, partido envolvido até a medula em quase todas as tramoias dos últimos anos.
     Em São Paulo, o presidente do Metrô, ligado ao PSDB, acaba de ser afastado, por determinação da Justiça, acusado de falcatruas. Em Brasília, o Superior Tribunal de Justiça ordenou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PDT), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República, que investiga fraudes nos contratos com ONGs.
     Mais uma vez o noticiário político se confunde com o policial, de maneira deplorável. Fica difícil acreditar que o país, em algum momento, vai dar o passo em direção a uma vida pública com mais dignidade. O acúmulo de decepções chegou a níveis inimagináveis. O Brasil precisa ser passado a limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário