quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Foice e martelo

     Nada como uma quinta-feira depois da outra, para rever conceitos e certezas. Semana passada, comentei, aqui no Blog, que não lembrava de ter ouvido tantas bobagens em tão pouco tempo, como no programa eleitoral gratuito de um tal de Partido da Causa Operária. Achava, naquele momento, que tão cedo não escutaria sandices semelhantes. Pois escutei, hoje, no mesmo horário, pouco antes do início do Jornal Nacional.
     Durante cinco minutos, fiquei embasbacado escutando o que o Partido Comunista Brasileiro pensa do mundo. Caros, é inimaginável. O PCB, com sua bandeira ornada pela foice e martelo, condenou a intervenção da OTAN e dos 'imperialistas americanos' nos massacres realizados por ditaduras do Oriente Médio. E seguiu por aí, investindo contra tudo e contra todos e exaltando ... Stalin. Foi quando faltou energia. Não pude ouvir o resto.
     Acreditem.

7 comentários:

  1. São pessoas que tem a cabeça da década de 50,o grande imperialismo hoje em dia é chines que está roubando empregos do mundo todo e sugando matérias primas de países como o nosso. Mas num país de tiriricas e eleitores de tiriricas como o Brasil, pode-se falar qualquer besteira na TV que passará como uma verdade!

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a sua, Marco, a providencial falta de energia. Esses caras são de um fanatismo inacreditável. A grande maioria deles nem sabe o que está dizendo. São ignorantes políticos a serviço de espertos.

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado o comentário acima..é tanta coisa insana que nos deparamos que nem acreditamos que está sendo transmitido em rede nacional tamanho absurdo. Eu não acompanhei hoje,ufa,mas outro dia vi e ouvi e não acreditei..´´sem noção``,sim,totalmente.

    ResponderExcluir
  4. É o que chamo de ventríloquos..são influenciáveis pelos mais poderosos,espertos como o Paulo colocou.A bizarrice foi tanta que até energia faltou em sua residência Marco. Sorte a sua mesmo. :0)

    ResponderExcluir
  5. Vocês - Paulo e Patrícia - perderam alguns minutos inimagináveis. Eu vejo todos esses programas gratuitos (às quintas-feiras). São um ótimo referencial para 'entendermos' nossos políticos.

    ResponderExcluir
  6. Acho q não perdemos não Marco,kkk...ficamos poupados,seria o termo adequado..ufa..
    Já assisti muitos programas gratuitos e é bom ´´perdermos`` alguns..

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto sempre que posso, Patrícia. Acho que ajuda a reforçar minhas convicções, pelas diferenças no modo de encarar o mundo.

    ResponderExcluir