sábado, 26 de novembro de 2011

Histórias de Júlia e Pedro (26)

     Estoque de beijos

     Pela primeira vez Júlia e Pedro ficaram longe da mãe. Flávia, relutou, mas acabou aceitando o convite para trabalhar na cobertura do Para-Pan, em Guadalajara, México. Foram quinze dias separados. Júlia, com a 'maturidade dos seus oito anos, reagiu bem. Só chorou uma vez: quando soube que a mãe não estaria na apresentação de flauta que ela e a turma do Colégio Pedro II Humaitá iriam fazer. Mas se consolou ao saber que "toda a família", como ela diz (avós paternos e maternos, tios, tias, madrinha e a babá), iria vê-la.
     Pedro sentiu mais, claramente. Afinal, além de só ter quatro anos, é um exemplo clásssico de 'edipianismo'. As compensações - brincadeiras diárias no clube, depois da escola, a natação pela manhã e a presença do pai e dos avós - ajudaram nesse processo, mas houve mais choros.
     A chegada da mãe foi festejada intensamente. Ele, que já é naturalmente carinhoso, passou o dia beijando Flávia. Beijos constantes, a todo momento. Um dia inteiro.
     À noite, foi claro e objetivo: "Não tem mais beijo para ninguém. Gastei tudo com a minha mãe".

     Distâncias e presentes
    Mais uma de Pedro, ainda relativa à viagem da mãe. Ele estava no clube (no caso, o Fluminense, que eles frequentam), quando a mãe de um coleguinha perguntou pela mãe dele.
     - Ela está viajando, no México", respondeu, mostrando que estava triste.
     Notando isso, a mãe do amigo disfarçou, dizendo que o pai de outro amigo estava mais distante, ainda, no Japão. O raciocínio foi imediato:
     - Então ele vai trazer mais presentes do que a minha mãe. Ele está mais longe ....

2 comentários:

  1. Kkkkk que lindos...a Júlia arrasou com talento e humor na apresentação.Linda e ´´light``,segura de si e o clima que passou foi de harmonia e descontração com a turma e dos professores que assistiam alegres e orgulhosos.

    O Pedro é o ´´agarradinho``(um brinquedo da minha época)com a mãe..tem jeito de ser o príncipe da casa.. ;0) Ou melhor, o reizinho.

    ResponderExcluir