quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Histórias de Júlia e Pedro (25)

     Longe da mãe, pela primeira vez

     Júlia é uma criança muito especial, não canso de dizer. É alegre, esperta, tem um ótimo raciocínio, é extremamente irônica (com graça) e muito, muito doce. Sua legião de amigas e amigos cresce a cada ano. Manteve as amizades do maternal e pré-escola e acrescentou um grupo enorme do Pedro II, onde cursa a segunda série do fundamental (o antigo primário).    
     Nos seus oito anos de vida, jamais ficou longe dos pais, exceto por algumas noites eventuais nas casas dos avós e de uma ou duas amiguinhas ainda mais chegadas. Não mais do que meia dúzia de vezes, bem espaçadas, e só de uns dois anos para cá. Até agora.
     Flávia, a mãe, relutou muito, mas acabou cedendo e viajou para Guadalajara, no México, para trabalhar no Para-Pan (ela é jornalista, como eu). Uma viagem de 15 dias. Com seu jeito 'maduro', Júlia fez uma avaliação dos benefícios da viagem. E concluiu que há quatro boas razões para a mãe ter viajado, e três ruins.
     As boas:
     1 - "Acho que minha mãe vai ganhar bem";
     2 - "Com o dinheiro que ela vai ganhar, acho que ela vai trocar os móveis do meu quarto";
     3 - "Ela vai trazer presentes para mim e para o Pedro"; e
     4 - "Eu vou ficar com o computador só para mim todos esses dias".
     As ruins:
     1 - "Eu vou ficar com muita saudade";
     2 - "Ela vai trabalhar e não vai poder passear"; e
     3 - "Eu não fui com ela".
     Júlia é assim.

4 comentários:

  1. Excelente! Adorei! Parabens pela neta tao inteligente e honesta em toda a sua bela simplicidade.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Solange. Júlia é uma figura, toda decidida,com opiniões firmes. Uma bonequinha de oito anos.

    ResponderExcluir
  3. óóóóó...que fofa,linda demais.. Por essas e outras que eu AMO criança. Que ela e o Pedro continuem assim,sinceros,lindos,amigos dos pais e dos avôs, ah sim, dos tios,primos,etc. ;0)
    Não canso de parabenizar você pelos netos maravilhosos que você tem.

    ResponderExcluir
  4. Eles são, de fato, umas gracinhas, Patrícia. Obrigado.

    ResponderExcluir