domingo, 3 de julho de 2011

Papagaios de velório

     Pode ser até que eu não esteja vendo direito. Não acredito. Conferi e estou, mesmo, com meus óculos de leitura, ideais para o trabalho no computador. Há um sujeito - que não consegui identificar, mas deve ser um político qualquer - às gargalhadas na foto do velório do presidente Itamar Franco estampada na página de O Globo.
     O cabra está entre o ainda ministro da Ciência e Tecnologia, o aloprado Aloizio Mercandante, e o senador Lindberg Faria (PT-RJ), num flagrante que reúne,  também e principalmente, os senadores Magno Malta, Fernando Collor de Melo, o vice Milton Temer e o ex-presidente Lula. Temer, que parece estar cochichando alguma coisa com Lula, está - digamos - sorrindo.
     Pela proximidade (o gargalhoso está logo atrás), vou me permitir o direito de presumir que Lula deve ter dito alguma bobagem, feito algum comentário inapropriado, uma piada que provocou a reação do risadinha, claramente babando o momento.
     Já a expressão de Collor - prestem ateção!!! - me remeteu a um episódio mais ou menos recente: sua discussão com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que discursava. Nessa ocasião, entre os gritos de "repilo suas insinuações", o ex-presidente parecia querer fuzilar o representante gaúcho, com os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário