quinta-feira, 7 de julho de 2011

Detran volta aos dias de 'glória'

CONSULTA AGENDAMENTO
Atenção:
Devido ao grande número de acesso (sic) ao site, no momento os nossos servidores estão sobrecarregados.
Tente novamente em alguns minutos.
Desculpe o transtorno.
Obrigado.
     Estamos tentando, há alguns dias, agendar a absurda revisão anual para emplacamento. Por telefone, nem por decreto: a ligação cai, sempre, no meio do caminho. Pela internet, a resposta é a que vocês podem ver acima, o dia todo. E daí? Quero marcar e não posso. E se um desses agenciadores de multa - 'guardinhas' municipais ou 'guardões' da Polícia Militar - me parar em uma rua deserta e tentar me extorquir, sob a ameaça de rebocar meu carro?
     Deixo rebocar, banco um absurdo de multas e perco um tempo exorbitante para liberar o veículo, ou colaboro com o bem-estar do nosso representante público (leia-se pagando a propina que em 99% dos casos é sugerida), não necessariamente nessa ordem? E se um desses agentes me pegar num dia em que eu tenha acordado 'invocado', como se fosse um presidente de país de terceiro mundo? Corro o risco de desaparecer, como o corpo de um menino de favela?
     Que país é esse (para ser justo, é uma peculiaridade do nosso vibrante Estado do Rio), onde cobra-se por um serviço que não é oferecido, ou oferecido de maneira deplorável, vagabunda?
     Houve época em que o Detran-RJ deixou de ser um valhacouto, um lugar desprezível recheado de vigaristas e vigarices. Aos poucos, graças aos esforços do atual governante, está voltando ao dias de glória do passado, um líder na prestação deletéria de serviços aos infelizes que sustentam sua burocracia com impostos e taxas.

     PS: Ao lado da mensagem que vocês viram acima, em uma coluna de 'Notícias', pude ler o que vai abaixo:

05/07/2011: DETRAN OFERECE 40 MIL VAGAS DE VISTORIA NOS FINS DE SEMANA DE JULHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário