sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cuidado, dona Angela!

     Dona Angela Merkel, cuidado! O 'cara' não está satisfeito com as atitudes tomadas pela Alemanha para enfrentar - em especial - a crise econômica européia. Pelo que li - e pelo que eu conheço do cabra -, acho que ele está invocado. E quando ele está invocado, tudo pode acontecer. Ainda mais depois de receber dois títulos de doutor, hoje em Pernambuco.
     Nós sabemos que são títulos honoríficos, que é uma espécie de doutorado de anedota e de champanhota, mas ele não sabe. Pensa que isso tudo é verdade. E já anunciou que pretende viajar para suprir o que classificou de "fragilidade de lideranças no mundo", segundo a Folha.
     Para o bem do seu governo, que andou enfrentado alguns problemas, é melhor ficar preparada para as próximas investidas internacionais do homem. Ele já deixou entrever - não deve saber o que é isso, mas deixou - que culpa a Alemanha pelos males que assolam o continente. Acusou seu país, que vem sustentando a economia europeia, de não pensar nos vizinhos, de ficar preocupada apenas com seus problemas.
     Como não estava lá, não posso dizer se ele já havia almoçado, antes de falar à Rádio Jornal . Sei que ameaçou o mundo com novas 23 viagens, até o fim do ano, mesmo sabendo que precisaria "dar mais atenção" à Dona Marisa. "Não consigo parar de fazer política", disse, e o repórter Fábio Guibu transcreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário