sábado, 23 de julho de 2011

Histórias de Júlia e Pedro - 21

Entre tapas e beijos 

   Pedro vem demonstrando, a cada dia, que tem muito ciúme da irmã, especialmente quando ela está brincando com as amigas, e esquece dele. As exibições desse sentimento, no entanto, nem sempre são - digamos - civilizadas: um puxão de cabelo aqui; uma boneca jogada longe ali; e por aí vai.
     Recentemente, para aproveitar uma folga inesperada na escola, Júlia pediu à mãe para convidar algumas amigas para brincar, em casa, à tarde, aproveitando que o irmão estaria na escola. Em outro cômodo, Pedro ouviu aqueles acertos e não fez por menos: pediu para ficar em casa, também.
     Pedido negado e esgotadas as demonstrações de insatisfações habituais - choro, manhas e alguns tapas na irmã -, o moleque resolveu apelar, usando um português bem no estilo do Ministério da Educação e cara de sofrimento:
     - Mamãe, deixa eu 'ficá' em casa. Eu 'pometo' que vou 'se comportá' bem!
     Ficou. Bem comportado.

Um comentário:

  1. Kkkkk...quem sabe se ele não puxar o cabelo da boneca Júlia, ela não deixe ele por perto? Pirraça,e dedos apontando: eu quelo,eu quelo..eles aprendem rapidinho... rsrs.. Um beijo carinhoso neles e sem puxar o cabelo da tia aqui.

    ResponderExcluir