sábado, 30 de julho de 2011

Nova 'faxina' à vista

     Pelo que se pode deduzir dos últimos acontecimentos envolvendo o Ministério dos Transportes - duas dezenas de afastamentos de diretores e semelhantes -, vem aí nova 'faxina' no Governo, dessa vez na pasta da Agricultura. Segundo reportagem da revista Veja, há um enorme esquema de corrupção envolvendo, na ponta, a Companhia Nacional de Abastecimento, Conab.
     As denúncias foram feitas por Oscar Jucá Neto, irmão do senador Romero Jucá (PMDB), líder do governo no Senado. A história, em síntese, não difere muito das que vêm marcando os últimos oito anos e meio de governo petista: desvio de dinheiro, cobrança de comissões e favorecimento a companheiros, tudo em nome da governança.
     A Agricultura, segundo o denunciante - que acaba de ser demitido na Conab, envolvido em denúncia de pagamentos ilícitos -, foi loteada entre o PMDB e o PTB, assim como o Ministério dos Transportes foi cedido ao Partido da República.
     Ao contrário do que se presume ter acontecido com o ex-diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, que ameaçou mas saiu calado, Oscar Jucá não poupou o ministro Wagner Rossi e ainda deu uma estocada no vice-presidente Michel Temer. Segundo a Veja, Jucá disse que seu ex-chefe ofereceu dinheiro para que ele saísse calado. E concluiu com um afirmação definitiva: "Ali só tem bandido".
     Somando esses escândalos à provável demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim (por incontinência verbal), corremos o saudável 'risco' de assistir ao governo federal fechar as portas em breve, por falta de pessoal. O problema é ter que fazer 'concorrência' para comprar detergente e desinfetante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário