sábado, 16 de julho de 2011

Os méritos do PR

rr     Vocês acham que o Partido da República - o tal PR, que resultou da junção do Partido Liberal (PL) com o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (o Prona, do 'Dr. Enéas') - é dono do Ministério dos Transportes sem 'méritos' para tanto? É claro que não. É o partido, por exemplo, do deputado federal Sandro Mabel, o amigo do peito que emprestou seu jatinho para o ex-presidente Lula chegar tranquilo ao congresso da UNE, onde disparou palavrões contra seus críticos.
     E também o refúgio do deputado Valdemar Costa Neto - lembram do nome? -, um dos acusados no escândalo do Mensalão de Lula; do ex-governador fluminense Garotinho; e do ex-palhaço Tiririca. Sem esquecer que era o partido do ex-presidente José Alencar, uma das testemunhas, ao lado do ex-presidente Lula - segundo noticiário da época jamais desmentido - do pagamento da mensalidade de R$ 10 milhões que o PT, através de José Dirceu, fez ao antigo PL.
     Essa síntese, por si só, ajuda a entender a força desse partido nos dois últimos governos. E ajuda a compreender o fato de o governo Dilma ter tanto tato em relação aos acontecimentos que envolvem diretamente pessoas indicadas pelo partido, parceiro de tantas jornadas. "Mas ela afastou os acusados", poderiam argumentar aqueles que não fazem restrições à degradação política do país.
     Afastou, sim, mas preservando, sem acusações ou os apedrejamentos tão comuns ao PT. Já pensaram se esses cabras são presos, condenados e obrigados a devolver todo o dinheiro arrecadado nos últimos anos? Quem poderia garantir bocas fechadas? Encontrar outros Delúbios Soares não deve ser tarefa tão fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário