quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais um gol contra

     O tema é destaque em todos os jornais e revistas: o Governo, através do Ministério do Esporte, admitiu que só 5% das obras previstas para a Copa do Mundo de 2014 estão prontas, o equivalente a apenas 1% - é isso mesmo, um por cento - dos investimentos previstos.
     A notícia me remeteu a recentes entrevistas de Romário, como deputado federal (PSB-RJ). Sem meias palavras, ele disse que o país vivia a véspera de um enorme fracasso e que praticamente todas as obras estavam paradas e/ou atrasadas. Os dados divulgados hoje dão total e completa razão a ele e apontam para um horizonte ainda mais sombrio, também denunciado pelo ex-craque: esse ritmo lento vai justificar, ao fim, a aprovação de gastos extraordinários, para que os prazos sejam cumpridos.Um jogo de cartas absolutamente marcadas.
     Em outras palavras: a pilantragem está sendo institucionalizada e sinaliza um enorme prejuízo para os cofres públicos. E o ministro Aldo Rebelo, do Esporte, ainda se deu o direito de fazer gracinhas com o atraso e com a preocupação dos jornalistas.
     Romário - os fatos estão comprovando - não perdeu a capacidade de acertar pontapés na hora exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário