sexta-feira, 25 de maio de 2012

A farra 'progressista'

     Vejam bem até onde podem ir a vigarice retórica e o ranço bolchevique de um grupo financiado pelo dinheiro público. Segundo o Estadão, Salvador vai receber a terceira edição de um tal de Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que tem como tema principal o que essa gente chama de "democratização da comunicação", que passa - é claro!!! - pelo "controle social da mídia" e o ataque ao que eles classificam de "grande imprensa".
     Essa grande farra, promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, presidido pelo secretário de Questão da Mídia do democrático e liberal PCdoB, está sendo bancada por sindicatos e confederações de trabalhadores - olha a CUT aí, gente! -, e terá como grande nome o ex-ministro da Comunicação do Governo Lula, Franklin Martins.
     Fica fácil imaginar o que essa gente quer: calar os que discordam, sufocar a liberdade de expressão, regredir aos modelos cubano e da Coreia do Norte. Liberdade, para eles, é apoiar o projeto de poder que se estabeleceu no país há nove anos e meio. Mídia boa é aquela no estilo do Granma, cuja única utilidade - repito sempre - é servir como alternativa ao papel higiênico que não existe em Cuba.
     Segundo a matéria, o representantedo PCdoB (não vou sequer citar o nome) justificou o encontro: "Precisamos fazer uma consulta à sociedade brasileira para saber quais as regras necessárias para a comunicação". É exatamente o contrário: a liberdade de expressão não deve ter regras, exceto as que já estão previstas em lei. O resto é só saudade dos tempos do Muro de Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário