sexta-feira, 13 de maio de 2011

"O Lula vem aí, la-ra-la-ra, la-ra-la-ra,"

     Num ambiente bem favorável - uma convenção da cervejaria AmBev, no resort Costa do Sauípe, na Bahia -, o ex-presidente Lula acrescentou, hoje pela manhã, mais algo em torno de R$ 200 mil à sua conta bancária. Embora o texto tenha ficado em sigilo, a Folha especula, com base em fatos semelhantes anteriores, que, na palestra, Lula tenha dividido os 40 minutos de falatório entre autoelogios e gracejos sobre a empresa contratante.
     É a quinta apresentação depois que desceu oficialmente dos palanques armados nos oito anos de seu governo. Por baixo, o defensor dos pobres e oprimidos deve ter arrecadado R$ 1 milhão para dizer obviedades. E já se anuncia nova ... palestra (?), dessa vez na Coreia do Sul, a preços de Bill Clinton: 500 mil dólares, pagos pela indústria LG.
     Não consta, pelo menos até agora, que o novo sucesso entre os palestrantes brasileiros - uma mistura dos 'dons' de Tiririca e Sílvio Santos - tenha praticado qualquer ato benemerente, como a distribuição de cestas básicas entre os passageiros do metrô de São Paulo, novos alvos de sua discurseira demagógica.

Um comentário:

  1. Tem tanta coisa errada..injusta e vergonhosa...ah sim,me refiro à política..

    ResponderExcluir