sábado, 14 de maio de 2011

Histórias de Julia e Pedro (16)

Momentos impublicáveis

     Por ser mais velha (quase oito anos, contra os quase quatro de Pedro), Júlia tem sido um personagem mais presente nas histórias que venho contando, à medida que elas surgem ou são lembradas.
     Vou tentar equilibrar essa partida, hoje, com alguns momentos marcantes de Pedro. Vamos ao primeiro.
     Numa tarde, depois da escola, Pedro estava no clube, brincando e conversando com Henrique, um dos amigos inseparáveis. De repente, depois de enveredarem por fatos ocorridos na sala de aula, Pedro para e, com com toda a solenidade, faz um 'convite' ao amigo:
     - Henrique, imagina a babá ...
     Não. É melhor parar por aqui e lembrar outro momento, esse, passado na Pedra. Para entender melhor, é fundamental saber que o moleque é muito crítico, repara em tudo, faz comentários muito engraçados sobre estilos e aparências. Algo dele.
     - Vovô, eu tenho duas gordas na minha vida, a  ...
     Não. Pensando bem, há uma outra história, recente, ocorrida logo após um banho. Pelado, deitado de costas na cama da irmã, olhou para a mãe e fez uma constatação:
     - Mamãe, o meu pinto ...
     Desisto! Vou deixar para outra ocasião. Esse moleque promete muitas histórias ...

2 comentários:

  1. Esse Pedrinho....kk

    Adoro ler essas histórias dos pequetitos que só tendem a crescer..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eles, como outras crianças, é claro, são muito engraçados, Patrícia. O segredo - se é que ele existe - é captar e gravar esses momentos, como procuramos fazer.

    ResponderExcluir