quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dividindo o abandono

     Com tantos problemas a resolver - reformas política, fiscal e previdenciária, em especial -, nossos dignos representantes da Câmara, em Brasília, aprovaram a criação de mais dois estados, na área atual do Pará: Carajás e Tapajós. A decisão será em, no máximo, seis meses, através de plebiscito. Segundo O Globo, o líder do PSOL, Chico Alencar, do Rio de Janeiro, foi o único parlamentar a se colocar publicamente contra a ideia.
     Entende-se a afinidade dos demais partidos. Todos já estão de olho em mais uma oportunidade de ampliar seus domínios, com a criação de novos cargos públicos, assessorias especiais e tudo o mais que vem atrelado aos governos.
     O Brasil não precisa de mais unidades federativas. Precisa de mais decência no trato dos interesses públicos, das verbas. O abandono e a ausência do Poder sentidos no Pará são o reflexo não do seu tamanho, mas da pequenez de seus dirigentes políticos.

2 comentários:

  1. Que descaso.. é tão vergonhoso..não sei como conseguem dormir,viver..tapando o que precisa ser ajeitado e ´´trabalhando`` em algo sem fundamento.
    Lamentável..

    ResponderExcluir
  2. Patrícia. Sempre defendi o exercício da política, que é algo nobre, especialmente em debates com amigos Mas as últimas gerações de deputados e quetais está conseguindo acabar com minha boa vontade.

    ResponderExcluir