quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chantagem faz Governo recuar

     A 'era petista' mostra, a cada tema polêmico, que não há ideologia que resista à boa e velha chantagem usada pelos 'partidos da base' para salvar os figurões do governo da degola, da execração pública, das eventuais cassações. Foi assim no mensalão. Foi assim no caso da quebra de sigilo do caseiro do casarão frequentado pelo ministro Palocci. Vem sendo assim agora, quando novo escândalo envolve o ministro mais poderoso do governo.    
     E não poderia deixar de ser assim no caso da distribuição de cartilhas e vídeos contra a homofobia, produzidos pelos Ministérios da Educação e da Saúde. E, mais uma vez, surge a figura soturna do ministro Gilberto Carvalho, o carregador de malas não-republicanas, a 'mula petista', para afirmar o que seus atos desmentem. Jurar pelo que suas ações solapam.
     Sequer entro no mérito - se o tal material era bom ou ruim, se era conveniente, ou não. A grande verdade, a enorme constatação, é que ele existia e seria distribuído. Não será mais. A bancada do atraso - independentemente da religião que seus membros professam - exigiu que tudo fosse cancelado, ou os ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Fernando Haddad (Educação), teriam que prestar contas de seus desatinos.
     O ex-seminarista que adora o ex-presidente Lula sobre todas as coisas, a ponto de morrer por ele, se preciso for, cumpriu seu papel de garoto de recados e, com toda a firmeza, garantiu a repórteres embasbacados que a presidente Dulma ''não gostou" do conteúdo da cartilha e do vídeo, mas que o governo continua contra a homofobia. Contra a homofobia e a favor da ocultação dos fatos, deveria ter completado.
     Segundo O Globo, o ministro ainda teve a coragem de dizer (esse comentário é meu, não do jornal), que "a partir de agora todo o material sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade e às bancadas, como a da educação, a da família e as religiosas". É muita cara-de-pau dessa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário