quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governistas aprovaram novo Código Florestal

     Confesso que ainda não me sinto em condições de avaliar, sem paixão, o conteúdo do Código Florestal aprovado ontem na Câmara. Pelo seu histórico, não creio que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) seja uma espécie de aliado de latifundiários. Em contrapartida, as manifestações de regozijo da turma das queimadas me levam a pensar que o país , como um todo, não deve ter ganho com a decisão.
     O que eu ainda sei, no entanto, é fazer conta de somar e diminuir, pelo menos. E pelos meus cálculos, a grande maioria da bancada do PT votou a favor do novo Código. Vamos aos números: foram 410 votos a favor e apenas 63 contra, dos quais 35 de deputados do PT, cuja bancada tem 87 membros. Ora: 87 menos 35, é igual a 52. Isso quer dizer que 52 petistas (quase 60%) optaram pelo texto de Aldo Rebelo.
      Ou o texto é muito bom e agradou maciçamente a todas as vertentes políticas, ou a imensa maioria dos congressistas, especialmente da base do governo, é composta por amantes da devastação. Não há outra alternativa. Hoje, no Brasil, nada é aprovado no Congresso sem o apoio da base governista, que é esmagadora. O resto é conversa fiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário