domingo, 4 de março de 2012

Histórias de Júlia e Pedro (Capítulo 40)

Corações infantis

     Crianças vivem nos surpreendendo, desde que surgem nas nossas vidas. O primeiro sorriso, a primeira palavra, a estreia no mundo da má-criação, as descobertas, frases, pensamentos. Com Júlia e Pedro não poderia ser diferente. Os dois surgem a cada dia com algo diferente, uma demonstração de sagacidade, de ironia, de esperteza.
     Há alguns dias, Pedro, com seus quatro anos e meio, revelou que uma de suas principais amigas da escolinha ('estudam' juntos desde o berçário) estava "apaixonada" por um amiguinho comum, todos abaixo dos cinco anos:
     - Mamãe, a Lelê está apaixonada pelo João Henrique. Eu quero chamar os dois para brincar aqui em casa, mas ela vai ficar ficar correndo atrás dele o tempo todo ...
     Júlia, que se mantinha ao lado da conversa e que conhece bem os dois amiguinhos do irmão - quase todos a adoram e brincam sempre com ela, uma espécie de referência para a turma mais nova -, interferiu na conversa, com seu jeito muito especial de ser:
     - Pedro, a Lelê não vai correr atrás do João. Eu estou ensinando ela a ser independente ...
     Talvez como ela mesma, que vem sendo 'pedida em casamento', insistentemente, há algum tempo, pelo irmão mais velho de Lelê, o galante Gabriel (oito anos), também seu companheiro de brincadeiras desde os tempos de berçário;
     - Ele já me pediu muitas vezes ...", nos contou, com um meneio de cabeça, condescendente.

2 comentários:

  1. óóóó...kkkkk Que lindos. Júlia arrasando corações,rsrs.. ´´Ensinando a ser independente`` foi ótima..Isso aí Júlia. Gostei da firmeza,ela tem pulso,hein? Essa menina vai longe..E já já o Pedro vai estar com as meninas paparicando...ah sim,a mãe em primeiro lugar,sempre.

    ResponderExcluir
  2. Júlia é uma figuraça, Patrícia. E, como estamos vendo, cheia de decisões.

    ResponderExcluir