domingo, 4 de março de 2012

Brincando de governar

     Eduardo Paes, nosso indômito alcaide, trafega sem censura entre os vários mundos do cenário político. Em menos de uma semana, foi capaz de mostrar uma impensável reação a uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre a qualidade do atendimento da área médica (que é péssima, mesmo, e colocou o Rio de Janeiro em uma posição lamentável) e a assinar mais um dos seus decretos destinados a aparecer nas colunas 'sociais'.
     Leio hoje, em O Globo, que ele assinou decreto que coloca os vendedores de mate das praias na categoria de patrimônio cultural da cidade. É mais uma daquelas bobagens insípidas e inodoras destinadas a colher aplausos nos bares e livrarias que ele também imortalizou como patrimônios.
     Já a Perimetral, deve mesmo ser posta abaixo, como um monumento à prepotência e arrogância. Mesmo sendo fundamental ao processo de escoamento do tráfego e tendo custado uma fortuna aos contribuintes. Mas esse assunto - engarrafamento de quem vai ou vem da Zona Norte - não encontra muito abrigo nesse tipo de noticiário fantasioso. O que representam mais uma hora ou duas perdidas por dia para quem só vai ao Cais do Porto para participar de shows e fatos assemelhados?
     Já o vendedor de mate ...

Um comentário:

  1. Quanta futilidade,prepotência..falta foco,falta tanta coisa..escassez de respeito elevado ao infinito com o povo.

    ResponderExcluir